Digiqole ad

Presidente do Galo anuncia contratação de Mariano

 Presidente do Galo anuncia contratação de Mariano

O lateral Mariano já está em Belo Horizonte para assinar contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022. O jogador desembarcou na manhã desta quinta-feira após o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara anunciar a contratação dele após o término da partida contra o Patrocinense, a qual o Galo venceu por 4 a 0.

 

Tweet Sette Câmara Mariano
Presidente do Galo anunciou a contratação do Mariano em seu perfil no Twitter.

 

Depois de 12 anos de futebol europeu, o lateral aceitou retornar ao Brasil. Mariano estava no Galatasaray, da Turquia, e aceitou uma readequação salarial para jogar no Atlético-MG. Quem teve papel importante na negociação foi o técnico alvinegro, Jorge Sampaoli. O argentino trabalhou com o jogador no Sevilla e indicou a contratação de Mariano ao Galo.

Na noite dessa quarta-feira, em entrevista coletiva, após o jogo do Atlético-MG contra o Patrocinense, Sampaoli disse que Mariano irá se adaptar rapidamente ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo que ele quer dar ao Galo.

– Mariano jogou comigo no Sevilla em 2017. Conheço bastante bem. Recomendei a contratação de Mariano, porque já conheço, estava jogando no Galatasaray, está com ritmo. Conseguir um lateral-direito com ritmo era difícil, e Mariano me conhece, o tempo de adaptação será menor – avaliou treinador.

O agente do atleta, Marcelo Robalinho, postou uma foto nas redes sociais nesta manhã no aeroporto de São Paulo a caminho da capital mineira. Essa é a segunda passagem de Mariano pelo clube alvinegro, que em 2008 vestiu a camisa do Galo por poucos meses.

Digiqole ad
Vinicius Xavier

Vinicius Xavier

Vinícius Xavier é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG - Divinópolis. Escreve sobre vários temas, sendo atualmente repórter multieditorial e tendo como maiores paixões pautas da ciência, entretenimento, futebol, meio ambiente, política e tecnologia.

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...