Digiqole ad

Troféu Inconfidência

 Troféu Inconfidência

O técnico Enderson Moreira promoveu oito mudanças no Cruzeiro para o jogo contra o Patrocinense em relação à formação que encarou a Caldense, na última quarta. Para muitos, a primeira oportunidade de ser avaliado pelo treinador cruzeirense em um ambiente de jogo. Eles cumpriram a missão e garantiram a vitória cruzeirense por 3 a 0, no Mineirão. Para outros, oportunidade de retomada, após um “jogo abaixo”, como o caso do meia Maurício.

O jovem jogador, titular em duas partidas com Enderson Moreira (cumpriu suspensão em uma), avaliou seu desempenho na partida, na qual fez o terceiro gol. Ele acredita que apresentou melhor futebol em relação ao jogo contra a Caldense, em Poços de Caldas.

– A gente fica muito feliz, eu que vi um jogo abaixo contra a Caldense, professor deu oportunidade, fiquei pensando que poderia aproveitar bem. Pude ajudar o time na frente, atrás… é o objetivo que temos que ter na temporada. Temos que estar bem concentrados pelos nossos objetivos – disse o jogador ao canal oficial do Cruzeiro.

Maurício fez o terceiro gol contra o Patrocinense — Foto: Twitter Mineirão

Outro que marcou gol contra o Patrocinense foi o zagueiro Ramón, que começou jogando ao lado de Léo. Ambos ainda não haviam sido observados por Enderson Moreira em uma partida. Ramón foi o responsável por abrir o placar e comemorou a oportunidade rara.

– Como não sou muito de fazer gols, quando faz, você fica muito feliz, não sabe nem onde ir para comemorar. Dedico o gol à minha família, minha filha, todo mundo que torce por mim. Feliz pela vitória, resultado importante. Professor colocou todo mundo para pegar ritmo. Agora é ir para frente, porque na quarta tem mais jogo.

Outro que ganhou chance foi Filipe Machado, improvisado na lateral direita. O jogador falou da importância de se dedicar em partidas que não tem tanto peso, como essa do Troféu Inconfidência.

– Importante a vitória, o Enderson está sempre frisando isso, independente do jogo, de time titular ou reserva, nós entramos em campo para defender o Cruzeiro. Entramos empenhando, fez o que o Enderson pediu. Tivemos posse de bola, várias chances para ampliar o placar. Importante a vitória. Agora é descansar, porque na quarta tem outro jogo.

Outro que aproveitou a oportunidade foi o atacante Roberson, que marcou o primeiro gol com a camisa cruzeirense, o segundo da partida. Ele destacou que o jogo serviu como preparação para a estreia na Série B, no próximo sábado, contra o Botafogo-SP, no Mineirão.

– Importante vencer, time se entrosando cada dia mais, estamos nos dedicando ao máximo. Feliz pela vitória. A melhor possível (preparação). Os jogadores estão se empenhando a cada dia. Sabemos que nossos objetivo é colocar o Cruzeiro na primeira divisão. Com certeza, vamos colocar o Cruzeiro 100% na Série B – garantiu o atacante.

Digiqole ad
Vinicius Xavier

Vinicius Xavier

Vinícius Xavier é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG - Divinópolis. Escreve sobre vários temas, sendo atualmente repórter multieditorial e tendo como maiores paixões pautas da ciência, entretenimento, futebol, meio ambiente, política e tecnologia.

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...