Digiqole ad

Visita parlamentar no Posto de Saúde do São José firma compromisso para reforma e manutenção dos serviços prestados

A convite da vereadora eleita em seu primeiro mandato, Ana Paula do Quintino (PSC), o prefeito de Divinópolis e o recém empossado secretário de saúde, Alan Rodrigo, se comprometeram a angariar recursos para a unidade de saúde

 Visita parlamentar no Posto de Saúde do São José firma compromisso para reforma e manutenção dos serviços prestados A convite da vereadora eleita em seu primeiro mandato, Ana Paula do Quintino (PSC), o prefeito de Divinópolis e o recém empossado secretário de saúde, Alan Rodrigo, se comprometeram a angariar recursos para a unidade de saúde

Nesta semana, a convite da vereadora eleita para seu primeiro mandato e aliada do Governo, Ana Paula do Quintino (PSC), o prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo também da mesma legenda e o Secretário de Saúde recém empossado, Alan Rodrigo, visitaram a Estação de Saúde Familiar (ESF) do bairro São José.

Espelhado no engajamento das redes sociais e no fenômeno mídiatico de seu irmão, o deputado estadual Cleitinho Azevedo (Cidadania), desde o dia 1° de janeiro, quando assumiu e mesmo antes, ainda no período da campanha eleitoral, o gêmeo agora agente político tem gravado seus deslocamentos e intervenções para se comunicar com apoiadores e com os munícipes divinopolitanos.

 

Vereadora Ana Paula do Quintino (PSC), prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e o secretário de saúde, Alan Rodrigo visitaram a Unidade de Saúde do Bairro São José. | Foto: Reprodução/Redes sociais

 

A visita ao ESF e os compromissos

A visita teve como intuito averiguar como anda o atendimento a população assistida na região. Em vídeo registrado e publicado no seu perfil oficial, Gleidson adentra a unidade e pergunta aos cidadãos como está a recepção e os serviços prestados. Na sequência, o parlamentar entra em uma sala com o secretário e a edil para fazer a consulta aos profissionais que atuam no postinho.

No decorrer do conteúdo, foi relatado alguns elogios tanto para a equipe sanitária quanto para o próprio gestor, que, conforme publicado no material é raro ver a visitação por parte do Poder Executivo e até mesmo da Semusa, nos locais, para esse tete a tete.

Já ao fim do encontro, o trio se reuniu com a coordenadora da ESF e outra enfermeira. Lisonjeadas, ambas pediram mais atenção da Gestão Municipal para com o espaço, que, segundo elas atende uma demanda considerável.

Em compromisso, a vereadora Ana Paula e o prefeito selaram um acordo com o titular da pasta para reivindicar recursos, ou por meio de emenda parlamentar ou via angariação no Ministério da Saúde, em prol de uma reforma externa e interna na área. O objetivo dessa mobilização é viabilizar a manutenção e melhoria dos atendimentos.

Digiqole ad
Vinicius Xavier

Vinicius Xavier

Vinícius Xavier é formado em Comunicação Social/Jornalismo, pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) - Unidade Divinópolis. Está graduando o curso de Letras também na UEMG.

VEJA O QUE JÁ FOI NOTÍCIA...